sábado, 4 de abril de 2009

Mr. Magoo no futebol


O Mr. Magoo continuava cegueta como uma toupeira. Para ajudar, o cão a quem eu decidi chamar Pitosga, não via um comboio à distância de 5 cm… A sorte e o faro do cão iam dando uma ajuda para evitar grandes acidentes.
Naquele dia radioso, no meio de um transito terrível, Mr. Maggoo e Pitosga meteram-se a caminho, na carripana toda amolgada, resultado de 1001 acidentes. Por cima de passeios, em contra-mão, aos zig-zags e até de marcha-atrás, Mr. Magoo e Pitosga lá iam assobiando e rindo. Todas as pessoas que se cruzavam com eles ficavam amarelas de medo. Por isso mesmo o Mr Magoo chegou a pensar mesmo que a cidade tinha sido invadida por chineses... Em mais uma manobra perigosa, a carripana galgou o passeio quase atropelando um peão… Com o à vontade que todos reconhecemos, Mr. Magoo exclamou:
- Viste, viste Pitosguinha aquele chinês ali? Ainda não percebeu que é proibido andar a pé nas estradas… Raios partam tantos chineses que hoje nos aparecem pela frente…
Aquele dia era importante para a cidade. Um importante jogo de futebol tinha começado há pouco tempo, no Estádio Municipal. Os últimos espectadores corriam para o campo, tentando não perder os acontecimentos. No meio daquela confusão toda, Mr. Magoo entrou com o carro dentro do relvado, quase atropelando meia dúzia de jogadores, e sob um enorme coro de assobiadelas.
- Que estrada verde tão fixe e com música ambiente … Já viste Pitosga? – dizia Mr Magoo acelerando no relvado….
O árbitro ao ver aquela confusão, correu para a carripana, sacou do cartão amarelo e tentou espetá-lo nos olhos do Mr. Magoo… Ao ver aquilo, pensando estar em presença de um semáforo com a luz amarela acesa, Mr. Magoo acelerou ainda mais, para não se ver obrigado a parar ao sinal vermelho…
- Agarra-te Pitosga, que se paro com o amarelo a carripana nunca mais arranca e não saímos daqui!!!!!
O árbitro quase era atropelado não tivesse dado um salto mortal para trás que o levou até às cavalitas to Chico Fagundes, um calmeirão com dois metros, ponta de lança da equipa da casa. Mr. Magoo com esta aceleração toda, apanhou a bola com uma roda rebentando-a com um enorme estrondo. Pouco depois espeta-se contra o poste da baliza fazendo o guarda-redes pendurar-se tipo macaco na barra. O árbitro, às cavalitas do Chico Fagundes, corre em direcção à carripana e com autoridade de um verdadeiro senhor do apito, saca do cartão vermelho e expulsa Mr. Magoo… O público assobiava, ria e delirava com a cena. O Sr. Magoo, esse, lamentava-se não ter sido suficientemente rápido para ter escapado ao semáforo vermelho… Ficou ali especado há espera que o cartão do árbitro mudasse para verde…

2 comentários:

  1. só imagino os imagino no estádio do dragão...hehhe...adorei a história q me relembrou os tempos em q via o vasco granja com o mr magoo, pantera cor-de-rosa, pernalonga...tive aqui um revivalismo ;)

    obrg e bjs (de luz...não pitosgas!;)

    ResponderEliminar
  2. bom... no estádio do dragão, decerto surgiria algures um cartão azul!!!!


    magnífico! beijinhos

    ResponderEliminar